Ingredientes
- Para a Massa
- 1 colher de sopa de Fermento em pó
- 1 xícara de chá de Leite desnatado
- 1 colher de café de Sal
- 2 xícaras de chá de Farinha de Trigo
- 2 Ovos
- 1/2 xícara de chá de Azeite de oliva
- Para o Recheio
- 1 colher de sopa de Cebola picada
- 2 dentes de Alho picados
- 2 xícaras de chá de Presunto Cozido sem Capa de Gordura Sadia ralado grosso
- 2 colheres de sopa de Queijo Parmesão
- 2 colheres de sopa de Salsa picada
- 1 colher de sopa de Azeite de oliva
Modo de preparo
Para o Recheio
- Numa panela, aqueça o azeite e refogue a cebola e o alho. Junte o presunto, desligue o fogo e adicione o parmesão e a salsa. Reserve.
Para a Massa
- Na batedeira, bata os ovos até obter uma mistura esbranquiçada. Em seguida junte o azeite e bata mais um pouco. Aos poucos, adicione a farinha, o sal e o leite e bata até obter uma mistura homogênea. Por último, junte o fermento, misture bem e reserve.
- Unte 20 forminhas de papel (tamanho 00) com margarina e acomode-as dentro de forminhas de alumínio (5,5 cm de fundo x 6,5 cm de boca x 3,5 cm de altura).
- Coloque 1 colher de sopa de massa em cada forminha e, em seguida, 1 colher de sopa do recheio. Cubra com a massa restante e asse em forno preaquecido em temperatura média alta (220ºC) por 30 minutos ou até a superfície ficar dourada. Sirva em seguida.
Tabela nutricional
| Sódio | 250.0mg |
| Fibra Alimentar | 0.4g |
| Colesterol | 19.0mg |
| Gordura Trans | 0.0g |
| Gorduras Monoinsaturadas | 1.4g |
| Gorduras Saturadas | 6.7g |
| Proteínas | 5.0g |
| Carboidratos | 12.0g |
| Valor Calórico | 131.0kcal = kJ |
Comentários